Abdominoplastia ou Lipoabdominoplastia

Cirurgia da Barriga

É o procedimento realizado após uma lipoaspiração abdominal para retirar o excesso de pele e fazer a aproximação dos músculos reto abdominais – na parede abdominal anterior – em casos de grande perda de peso ou após a gravidez.

Indicação+-

Pacientes que buscam melhorar significativamente a flacidez e estrias na região do abdômen para restabelecer o contorno corporal. É comum a flacidez na pele após a gestação, ou quando há grande perda de peso, ou mesmo com a idade.

Procedimento Cirúrgico+-

Anestesia

Pode ser realizada por anestesia geral ou por bloqueios peridural ou raqui medular com sedação intravenosa no qual o paciente dormirá por todo o procedimento, sendo essa uma escolha de nossas equipes anestésicas conforme o tempo cirúrgico, a complexidade do procedimento e a individualidade de cada pessoa. Sendo sempre atendido o que for mais seguro para cada paciente.

Cirurgia

Será realizado uma lipoaspiração de todo o abdômen anterior e flancos. Dependendo da necessidade, lipoaspiração de dorso.

Uma incisão horizontal é realizada na região de dobra do abdômen inferior, aproveitando ou não a cicatriz de cesariana prévia, tomando uma forma de guidão de de bicicleta que ficará escondida dentro das roupas íntimas da paciente. Ocorrerá o descolamento de pele e tecidos celular subcutâneo (gordura) será liberado o umbigo da pele que será retirada, ocorrerá a aproximação dos músculos retoabdominais reposicionando-os de forma a corrigir a diastase originada com a obesidade ou gestações. Será retirado o excesso de pele e gordura, feito pontos de aproximação, terminando com a cicatriz no local da incisão inferior citado acima. Refeito a cicatriz umbilical, na nova posição do neoumbigo. A cicatriz final da cirurgia fica alinhada com o contorno do biquíni.

Fechando as incisões

Para fechar as incisões na pele é realizado sutura com fios absorvíveis e inabsorvíveis, fitas adesivas na pele ou cola cirúrgica.

Recuperação

A abdominoplastia é uma cirurgia com recuperação imediata e desconforto pequeno. Nos casos em que se opta pelo uso de dreno o mesmo será retirado no sétimo dia após a cirurgia para extrair o líquido abaixo da pele, auxiliando a cicatrização e fazendo com que a recuperação seja mais rápida.

  • Não há restrições de alimentação.
  • O paciente terá alta em 24h após o procedimento.
  • O paciente precisa usar uma malha compressiva por dois meses.
  • O tempo de recuperação é muito individualizado. Sendo que o edema ( inchaço) e os hematomas (roxos) que por ventura ocasionarem, irão gradativamente se dissolverem a partir da primeira semana sendo desfeito por completo aproximadamente com 20 a 30 dias de cirurgia.
  • Para a diminuição do edema o paciente realizará procedimentos complementares como drenagem linfática a cargo da nossa equipe dermatofuncional.
  • Nos primeiros 30 dias é preciso evitar atividades físicas. Depois disso, o paciente pode realizar atividades físicas leves.
  • Com dois meses de cirurgia, o paciente está liberado para qualquer tipo de atividade física, incluindo esportes.
  • Antes dos seis meses, evitar tomar sol entre 10h e 14h, mesmo com filtro solar na cicatriz.

Resultados+-

A lipoabdominoplastia foi desenvolvida não apenas para a retirada de pele e gordura mas principalmente para remodelagem do corpo aliada à técnica de lipoaspiração.

Mais procedimentos de Corpo

Procedimetos

Todos

Procedimetos nas Mamas

Mamas

Procedimetos na Face

Face

Procedimetos no Corpo

Corpo

Procedimetos estéticos

Procedimento estético

Procedimetos nno Nariz

Nariz

Contato