A mastopexia visa reposicionar as aréolas e suspender as mamas, trazendo a reconstituição da posição natural e jovial dos seios. O excesso de gordura, de tecido glandular e de pele nas mamas é que deixam os seios excessivamente grandes, disformes e flácidos.
São inúmeros os fatores que contribuem para a queda e a flacidez da mamas: desde a amamentação, mudança de peso ao longo da vida e envelhecimento, até mesmo a hereditariedade.
Para recuperar a forma jovem e a firmeza dos seios, o procedimento da mastopexia é geralmente executado em complemento a mamoplastia de aumento com silicone ou ainda com a mamoplastia redutora sem implantes.
Pode ser realizada por anestesia geral ou por anestesia por bloqueio peridural e sedação intravenosa no qual o paciente dormirá por todo o procedimento, sendo essa uma escolha de nossas equipes anestésicas conforme o tempo cirúrgico, a complexidade do procedimento e a individualidade de cada pessoa. Sendo sempre atendido o que for mais seguro para cada paciente.
De acordo com as características de cada paciente, pode-se realizar:
O fechamento das incisões é feito quando o excesso de pele tiver sido completamente retirado após a remodelação. Linhas de incisão podem ser visíveis na superfície da mama, embora grande parte delas fiquem escondidas no seu contorno.
A satisfação das pacientes que fizeram a cirurgia para suspensão das mamas é unânime, pois além de ocorrer o reposicionamento das mamas por vezes alcança-se um volume mais harmonioso das mamas. Os resultados, além de visíveis imediatamente após a cirurgia, são duradouros em grande parte dos casos.