A mamoplastia redutora é procurada sobretudo por mulheres que se queixam de dores nas costas pelo excesso de peso e volume das mamas.
O procedimento é realizado em pacientes desde as bem jovens com as mamas excessivamente grandes, até casos de flacidez em excesso nas mamas por causa da idade avançada.
Os problemas apresentados por mulheres com mamas excessivamente grandes, como dores nas costas, que podem desenvolver patologias como hérnia de disco, são os grandes fatores que levam mulheres de todas as idades a optarem pela cirurgia de mamoplastia redutora.
A cirurgia com fins estéticos procura trazer um controle mais harmonioso das mamas.
Pode ser realizada por anestesia geral ou por anestesia por bloqueio peridural e sedação intravenosa no qual o paciente dormirá por todo o procedimento, sendo essa uma escolha de nossas equipes anestésicas conforme o tempo cirúrgico, a complexidade do procedimento e a individualidade de cada pessoa. Sendo sempre atendido o que for mais seguro para cada paciente.
De acordo com as necessidades de cada paciente, a incisão variará nas suas dimensões, conforme a necessidade de retirada de pele e de tecido mamário em excesso. Sendo:
Para remodelar a mama em menor tamanho, as incisões são aproximadas. A criação e sustentação dos seios acontece pelas suturas feitas em camadas profundas dentro do tecido mamário. A pele pode ser fechada por fita cirúrgica, com a própria pele, adesivos ou suturas. Ainda que permanentes, as cicatrizes tendem a se harmonizar com a pele ao longo do tempo.
O inchaço pós-cirúrgico diminui consideravelmente nos três primeiros meses. Por ser um procedimento relativamente simples, a recuperação da mamoplastia redutora é bem tranquila.
A satisfação das pacientes que fizeram a mamoplastia redutora é unânime. Os resultados, além de visíveis imediatamente após a cirurgia, são duradouros em grande parte dos casos.