É o procedimento mais procurado da cirurgia plástica por mulheres que desejam aumentar as mamas. Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utilizando implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
Pacientes que procuram melhorar o aspecto das mamas – formato, volume e firmeza:
Pode ser realizada por anestesia geral ou por anestesia por bloqueio peridural e sedação intravenosa no qual o paciente dormirá por todo o procedimento, sendo essa uma escolha de nossas equipes anestésicas conforme o tempo cirúrgico, a complexidade do procedimento e a individualidade de cada pessoa. Sendo sempre atendido o que for mais seguro para cada paciente.
Saber a forma e o tamanho do implante vai determinar o resultado final da cirurgia. Portanto, é importante que a paciente esteja consciente não apenas do tamanho pretendido, mas também da relação do material escolhido com a elasticidade da própria pele, anatomia e porte físico. Sendo que a escolha do implante cabe sempre escolha técnica do cirurgião.
Dependendo do implante escolhido, do volume almejado e demais características da anatomia mamária, as técnicas de incisão podem variar. Embora procura-se fazer as incisões em áreas estratégicas onde as cicatrizes fiquem praticamente invisíveis, sendo os locais mais comuns o sulco inframamário (em baixo da mama) periaureolar (na borda interna da auréola) ou por via axilar.
Por ser um procedimento rápido e relativamente simples, a recuperação da mamoplastia é bem tranquila.
O aumento da autoestima e uma relação mais equilibrada com todo o corpo são os principais benefícios que a mamoplastia com implante de silicone proporciona para as mulheres.