Blog

Rinoplastia masculina

A cirurgia plástica e os procedimentos estéticos ganharam definitivamente um novo público. Deixando de lado o preconceito machista e preocupados cada vez mais com a aparência, os homens estão muito mais presentes nos consultórios de cirurgiões plásticos do que antes. Um dos procedimentos mais procurados por eles tem sido a Rinoplastia, que segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica já é a segunda cirurgia mais realizada pelos homens.

Existem alguns aspectos importantes de se ressaltar quando tratamos desse tipo de cirurgia no público masculino. Pela própria natureza humana o homem possui traços um pouco mais brutos e marcantes, e geralmente a beleza masculina está ligada a um traço forte e atraente. É por isso que a cirurgia plástica de rinoplastia também precisa respeitar esse aspecto mais masculino. Em um rosto feminino as formas são geralmente mais delicadas e o nariz feminino pede uma linha mais estreita e aceita com perfeição um toque de concavidade e uma ponta mais arrebitada, o que em um homem ficaria bastante estranho.

As osteotomias (estreitamento dos ossos nasais) são diferentes em homens e mulheres justamente para preservar esses aspectos da natureza de cada gênero. Na rinoplastia masculina os homens geralmente procuram uma melhor aparência, proporção e equilíbrio, mas querem manter um traço marcante. Logo, a cirurgia de rinoplastia não serve apenas para reduzir as dimensões do nariz, ela pode também criar mais projeção, desde que essa escolha traga harmonia e naturalidade ao rosto do paciente.

Além da estética, a rinoplastia também é uma cirurgia funcional que auxilia na correção de deformidades e melhora inclusive problemas respiratórios. É em razão disso que nossa equipe cirúrgica conta também com otorrinolaringologistas, para que funcionalidade e estética esteja aliados e os resultados sejam surpreendentes para o paciente. A rinoplastia, tanto em homens quanto em mulheres, pode ser realizada a partir dos 16 anos de idade, quando a estrutura óssea e cartilaginosa da face já se encontra desenvolvida.

Por favor preencha todos os campos! Seus dados foram enviados.

Assine nossa
Newsletter

Contato