Blog

Quanto custa uma cirurgia plástica?

Esse é um dos principais questionamentos que recebemos todos os dias nos nossos canais de comunicação. Uma pergunta absolutamente normal e nada indiscreta. No entanto, por ética médica, todo o profissional sério e comprometido com o exercício regular da medicina irá orientar o paciente para que ele faça uma consulta, pois a decisão para se realizar uma cirurgia jamais deve levar em conta apenas o fator financeiro.

Ao realizar um procedimento cirúrgico o paciente está colocando sua vida nas mãos do médico que o realizará. É justamente por isso que a decisão sobre a realização de uma cirurgia plástica não deve ser influenciada apenas pelo fator preço. É preciso que o paciente sinta segurança no médico observando seu domínio e conhecimento da técnica a ser utilizada. Para se tornar um cirurgião plástico o médico precisa fazer residência em cirurgia geral, que geralmente tem duração de 02 anos, e em cirurgia plástica com duração de outros 03 anos onde irá se especializar nos procedimentos e técnicas dessa especialidade. É um caminho longo a ser percorrido e que ainda exige uma atualização constante, e é justamente essa bagagem de conhecimento e experiência que irão fazer com que o médico lhe transmita confiança.

O código de ética médica proíbe que os médicos divulguem seus serviços através de preços ou promessas de resultados específicos. Não estamos falando de um produto que se pega na prateleira ou de um serviço simples que não traga consequências diretas para a vida das pessoas. Todo este cuidado tem por objetivo proteger os pacientes, evitando qualquer decisão por impulso na realização de uma cirurgia. Vale ressaltar que o paciente precisa deixar claro ao médico qual o resultado deseja obter com a cirurgia, para que a expectativa seja entregue e o cirurgião saiba exatamente que técnica será a mais indicada ou que tipo de implante deverá adotar.

Mas voltando a falar de preço, já que este é o tópico do nosso post, ele pode sim variar de um médico para outro. O que compõe o valor de uma cirurgia é a equipe médica ( que além do cirurgião plástico responsável traz ainda um cirurgião plástico auxiliar, uma instrumentadora e uma equipe anestésica ) além dos custos do centro cirúrgico, da internação hospitalar e do implante dependendo da cirurgia. Há também o acompanhamento pós-operatório e no caso dos nossos procedimentos entregamos também aos pacientes as cintas modeladoras ou sutiãs cirúrgicos. No entanto, ressaltamos sempre que o que não tem preço é a vida do paciente, por isso a recomendação é que você vá atrás de confiança e segurança, optando sempre por um cirurgião plástico especialista.

Uma boa consulta irá lhe convencer de que o preço é realmente menos importante na decisão sobre uma cirurgia plástica.

Por favor preencha todos os campos! Seus dados foram enviados.

Assine nossa
Newsletter

Contato