Blog

Lipoescultura & Lipoaspiração

Às vezes, mesmo mantendo um estilo de vida saudável, com práticas diárias de exercício, algumas regiões do corpo insistem em manter depósitos de gordura localizada. Para corrigir isto, existe a Lipoaspiração associada à Lipoescultura. Um procedimento cirúrgico que remodela as curvas e silhueta do corpo, reutilizando a gordura lipoaspirada como enxerto para o bumbum, as mamas e outras partes que apresentarem assimetria. A gordura que será enxertada passa por um processo de preparo, utilizando métodos de centrifugação ou decantação. Esta gordura é rica em células tronco e, com a purificação realizada, possibilita a obtenção de uma gordura de melhor qualidade, o que ocasiona uma diminuição do processo de absorção dos volumes enxertados.

A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, quase imperceptíveis, onde uma solução líquida é infundida para reduzir o sangramento. Em seguida, é inserido um tubo oco e fino (cânula) através das incisões, fazendo um movimento de vai e vem, que solta a gordura excessiva presa, para então fazer a aspiração dela utilizando um aspirador cirúrgico, ou seringa, ligado à cânula, de forma simultânea.

Anestesia

Para a realização da operação existem algumas opções que variam dos procedimentos realizados sob sedação endovenosa e anestesia peridural, ou anestesia local; em casos mais extensos, utiliza-se de anestesia geral. Tudo pensado para aumentar o conforto do paciente durante o procedimento.

Pós-operatório

É comum haver inchaços (edema) e algumas manchas roxas localizadas, mas elas se resolvem sozinhas com o passar dos dias, e não serão algo que atrapalhe as atividades habituais do paciente. Para auxiliar na recuperação, o paciente deverá utilizar uma cinta modeladora sob a indicação do médico responsável por pelo menos um mês.

Resultados

Os resultados começam a aparecer assim que o inchaço e a retenção de líquidos cessam. Vale lembrar que a Lipoaspiração não tem como objetivo a perda de peso, mas sim a retirada de gordura localizada em regiões específicas, e que a Lipoescultura é um procedimento associado à Lipoaspiração para corrigir algumas assimetrias, ou até mesmo aumentar o volume de algumas áreas.

Entre em contato conosco e marque uma consulta. Nós ajudamos você a alcançar suas expectativas.

Por favor preencha todos os campos! Seus dados foram enviados.

Assine nossa
Newsletter

Contato