Blog

Lifting Facial

A cirurgia da face, ou Lifting Facial, é o procedimento cirúrgico que faz a reparação do processo de envelhecimento por meio da reestruturação e reposicionamento dos componentes da face. Com o passar dos anos, a flacidez da pele interfere na posição original dos músculos por conta do enfraquecimento das estruturas ligamentares, realçando traços até mesmo em pessoas relativamente jovens.

O objetivo do Lifting Facial moderno, que eu utilizo, é a mínima retirada de pele possível, priorizando o reposicionamento das estruturas da face e evitando, assim, os antigos estigmas de face operada. Com este procedimento, mais e mais pessoas têm a oportunidade de olhar para si mesmas e sentirem-se contempladas, realizadas.

O que se pode alcançar com a cirurgia?

O rejuvenescimento do terço superior da face (testa);

O rejuvenescimento do terço médio da face, como rugas abaixo das pálpebras e sulco nasogeniano;

O reposicionamento do tecido gorduroso que tenha baixado ou tenha sido deslocado;

A correção da perda de tônus muscular na face inferior, que poderia causar “papada”;

O ajuste da pele frouxa e excessos de depósitos de gordura sob o queixo e mandíbula.

O ajuste das bandas plastimais proeminentes (linhas verticais do pescoço);

A reversão dos sinais de envelhecimento provocados pelo tabagismo.

Curiosidade: A cirurgia de Lifting Facial pode ser realizada em conjunto com a cirurgia das pálpebras, conhecida como Blefaroplastia.

Procedimento

A anestesia pode ser realizada de forma local com sedação intravenosa ou anestesia geral, sendo esta uma escolha das nossas equipes anestésicas, considerando os fatores de tempo cirúrgico, complexidade do procedimento e individualidade de cada paciente. Sempre atendendo à opção que trouxer maior segurança e conforto ao paciente.

A incisão geralmente começa na região temporal que, seguindo do pé do cabelo (incisão pré-pilosa), estende-se à região pré-auricular sobre o tragos ou a frente do tragos; posteriormente, desloca-se à orelha, adentrando o couro cabeludo ou seguindo a linha do cabelo de acordo com a necessidade do vetor de tração de pele.

Depois da pele descolada, reposiciona-se as estruturas por meio de ligação com fios ou pontos separados, com fios absorvíveis e inabsorvíveis. O tratamento do pescoço é realizado com tração póstero superior da região lateral da face e por uma incisão mediana localizada na região inferior do queixo para reposicionamento e retirada das bandas platismais, com objetivo de corrigir a “papada”.

Após a cicatrização, as linhas de incisão do Lifting Facial ficam escondidas no couro cabeludo, nos contornos naturais do rosto e do ouvido. Garantindo ainda mais satisfação do resultado final.

Recuperação

O tempo de recuperação é muito individualizado, sendo que o edema (inchaço) e hematomas, que por ventura acontecerem, irão gradativamente se dissolvendo a partir da primeira semana, e por completo entre 20 e 30 dias após a cirurgia.

Orienta-se um repouso relativo por um período de 15 dias, retornando às atividades diárias de pouco em pouco.

Com a manutenção de um estilo de vida saudável e com os devidos cuidados à pele, tem-se um resultado muito mais duradouro. Você se mantém jovem por anos e anos.

Entre em contato conosco e marque uma consulta.

Por favor preencha todos os campos! Seus dados foram enviados.

Assine nossa
Newsletter

Contato