Blog

Bichectomia

A bichectomia é um procedimento cirúrgico realizado para a redução do tamanho das bochechas, que consiste na retirada das bolas de Bichat. Essas bolas são na verdade bolsas de gordura localizadas entre o maxilar e a mandíbula, e elas estão presentes no corpo independentemente do paciente estar acima do peso ou não. Este é um dos motivos que torna o procedimento muito individual, e puramente estético. Quem não está confortável com o tamanho do seu rosto na região das bochechas, ou com sua simetria devido a um alto volume nas laterais, é uma pessoa indicada para a realização da Bichectomia. Sempre de acordo com a avaliação do médico responsável, claro. Lembrando que este não é um procedimento de emagrecimento facial, e sim de retirada pontual de bolsas de gordura.

Procedimento

A anestesia pode ser realizada de forma local com sedação intravenosa, sendo essa uma escolha das nossas equipes anestésicas, baseando-se no tempo cirúrgico, complexidade do procedimento e a individualidade de cada paciente. Sempre optando pela alternativa mais segura. Podendo até haver administração de medicamentos de sedação intravenosa durante a cirurgia, de acordo com as necessidades de cada procedimento.

Para a execução do procedimento de fato, é realizada uma pequena incisão na região interna da boca, no local onde as bolas de Bichat ficam localizadas. As bolsas de gordura são retiradas cirurgicamente, podendo ser parcialmente ou até completamente removidas do corpo. A Bichectomia leva em média 40 minutos para ser concluída e não deixa cicatrizes, justamente pelo fato de ser realizada na parte interna da boca.

Recuperação

É comum haver inchaço na região operada pelos 3 dias subsequentes à cirurgia. Durante esse período, é recomendado alimentar-se de uma dieta líquida e pastosa. Alimentos gelados, como o sorvete, contribuem muito para a recuperação. Além destes cuidados, é recomendado também um leve repouso, apenas evitando esforços físicos intensos e exposição ao sol por uma semana.

Resultados

A cirurgia traz harmonia e simetria aos rostos que antes possuíam bochechas exageradas, de acordo com os padrões individuais de cada paciente. A harmonização dessas proporções do rosto, após a redução, reflete diretamente na melhora da autoestima. É unânime entre os pacientes a satisfação com o resultado final do seu rosto. Inclusive, algumas das pessoas mais famosas do mundo já realizaram o procedimento, como: Kim Kardashian, Jennifer Aniston, Angelina Jolie e até a Madonna.

Entre em contato conosco e marque uma consulta. Nós ajudamos você a alcançar suas expectativas.

Por favor preencha todos os campos! Seus dados foram enviados.

Assine nossa
Newsletter

Contato