Blefaroplastia

Cirurgia das Pálpebras

A Blefaroplastia é um procedimento que elimina a flacidez nas pálpebras, causada pelo excesso de gordura acumulada na região durante processo de envelhecimento. Com a deteriorização dos ligamentos que sustentam os olhos, faz-se necessário reconstituir a pálpebra e tornar o contorno dos olhos mais harmônico e simétrico.

Indicação+-

Todos esses procedimentos são realizados em uma única cirurgia.

  • A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de pele e os depósitos de gordura decorrentes das bolsas palpebrais proeminentes.
  • Pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes, prejudicando a visão, e pode ser tratada com cirurgia de pálpebra superior.
  • A blefaroplastia da pálpebra inferior remove as bolsas de gordura por via transconjuntival (por dentro do olho) inibindo as características de olho estático vistos no passado. Ocorre pouca retirada de pele, geralmente por técnica de no touch (somente com retirada de pele sem lesão de outras estruturas) sem lesão de ligamentos e inervação , associado ou não as cantoplastias ou cantopexias para estabilizar a pálpebra inferior e reposicioná-las após a fragilidade ligamentar senil.

Procedimento Cirúrgico+-

Anestesia

Pode ser realizada com anestesia local com sedação intravenosa ou anestesia geral, sendo essa uma escolha de nossas equipes anestésicas conforme o tempo cirúrgico, a complexidade do procedimento e a individualidade de cada pessoa. Sendo sempre atendido o que for mais seguro para cada paciente.

Medicamentos de sedação intravenosa e anestesia geral serão administrados durante a cirurgia, de acordo com as necessidades de cada procedimento.

Incisão

As cicatrizes deixadas pelas linhas de incisão são estrategicamente escondidas nas estruturas naturais da região das pálpebras.

Fechando as incisões

Para se fechar as incisões na pálpebra, utiliza-se:

  • Suturas com fios inabsorvíveis retirados em média após 05 dias.
  • Utilizados fitas adesivas pro aproximadamente 15 dias.

 

Recuperação

O tempo de recuperação é muito individualizado. Sendo que o edema ( inchaço) e os hematomas (roxos) que por ventura ocasionarem, irão gradativamente se dissolverem à partir da primeira semana sendo desfeito por completo aproximadamente 15 dias após a cirurgia.

Orienta-se um repouso relativo por 7 dias, retornando as atividades diárias gradualmente.

Resultados+-

Em poucas semanas já é possível perceber os resultados da cirurgia de pálpebra. Embora possa levar até um ano para que as linhas de incisão refinem completamente. Para a conservação dos efeitos da Blefaroplastia ao longo da vida, é recomendado que se tenha cuidados com a pele e hábitos de vida saudável.

Mais procedimentos de Face

Procedimetos

Todos

Procedimetos nas Mamas

Mamas

Procedimetos na Face

Face

Procedimetos no Corpo

Corpo

Procedimetos estéticos

Procedimento estético

Procedimetos nno Nariz

Nariz

Contato