No último post falei sobre como a posição do silicone pode influenciar na aparência final. Hoje vou abordar outros três fatores decisivos para um resultado ideal: a projeção do implante, a sua textura e a coesividade.
Existem vários tipos de formato, escolhidos levando em conta a harmonia com o tipo físico da paciente. Os mais utilizados são os três abaixo:
Implante com características de base circunferencial. É a prótese mais utilizada para aumento de mama.
Prótese de base redonda e de projeção estreita, semelhante à forma de um cone.
Também conhecido como formato natural ou em gota. É a prótese mais indicada para as pacientes que desejam aumentar o volume apostando nas características pendulares da mama e não buscando o polo superior proeminente. Muito utilizada também em reconstruções mamárias pós câncer de mama.
Formatos como o implante redondo estão disponíveis em diferentes perfis ou projeções. Conheça agora cada uma delas.
As próteses de perfil moderado têm por característica a base mais larga e a altura menor. Os seios ganham em diâmetro, mas têm menos projeção se comparado aos outros perfis.
É uma projeção bastante requisitada. Tem um diâmetro menor em relação ao perfil moderado, mas possibilita um formato mais arredondado das mamas, dando boa visibilidade ao polo superior dos seios.
A prótese mais recente lançada. Tem como característica proporcionar uma maior projeção anterior da mama, com uma base mais estreita dos implantes, tendo boa indicação para pacientes com tórax curto.