Blog

Blefaroplastia

Blefaroplastia Transconjuntival

A operação retira o excesso de pele e bolsas de gordura, e reposiciona as estruturas musculares na região da pálpebra, diminuindo a visibilidade de um olhar cansado. Com uma nova fixação dos ligamentos que foram enfraquecidos pelo processo de envelhecimento, o seu olhar jovem volta a vida.

Anestesia

Pode ser realizada uma anestesia local com sedação intravenosa ou com anestesia geral, sendo essa uma escolha de nossas equipes anestésicas conforme o tempo cirúrgico, a complexidade do procedimento e a individualidade de cada paciente. Sendo sempre atendido o que for mais seguro para cada paciente.

Medicamentos de sedação intravenosa serão administrados durante a cirurgia, de acordo com as necessidades de cada procedimento.

Procedimento 

Faz-se uma incisão no sulco palpebral superior, delimitando onde ocorrerá a variação de sua amplitude de acordo com a necessidade de retirada de pele. Sempre tendo o exímio cuidado para que o paciente não permaneça de olhos abertos, caso comumente visto no passado. Após a retirada da pele, será avaliada a necessidade de se retirar também um pequeno segmento de músculo orbicular dos olhos, para que possa trazer os aspectos naturais da formação do novo sulco palpebral. Em seguida, serão removidas as bolsas de gordura internas e médias, correspondentes à pálpebra superior. Na abordagem da pálpebra inferior, utilizamos da técnica transconjuntival, a qual removemos as três bolsas de gorduras localizadas nesta região (a interna, a médica e a lateral) por três incisões realizadas na parte interna da conjuntiva palpebral, garantindo assim um acesso direto às bolsas sem a possibilidade de lesionar o músculo ou ramos de inervação superficial do nervo zigomático, o que garante um resultado livre de estigmas pós operatórias que deixariam o olhar com aspecto de operado.
Para a retirada do excesso de pele da pálpebra inferior, utilizamos a técnica de “no touch”, onde se faz um pinçamento exclusivo da pele. Em casos de fragilidade e instabilidade da pálpebra devido à fraqueza ligamentar, utilizamos cantopexias; em casos mais acentuados, utilizamos cantoplastias, mantendo o posicionamento adequado do olho já rejuvenescido.

Recuperação

Após a realização do ato cirúrgico, o paciente receberá alta no mesmo dia, e é recomendado o uso de compressas com gelo e soro gelado para diminuir o inchaço e hematomas que por ventura possam aparecer. Além disto, deve-se usar um colírio antibiótico, em virtude da abertura da conjuntiva. O inchaço e os hematomas irão gradativamente se dissolver a partir já da primeira semana, desaparecendo por completo com aproximadamente 15 dias. Orienta-se um repouso relativo por cerca de 5 a 7 dias, onde já serão retirados os pontos que forem necessários. A partir disto, o paciente poderá retornar aos poucos para suas atividades cotidianas.

Entre em contato conosco e marque uma consulta. Nós ajudamos você a alcançar suas expectativas.

Por favor preencha todos os campos! Seus dados foram enviados.

Assine nossa
Newsletter

Contato